Perguntas mais frequentes

Ainda não tenho conta

Ainda não tenho conta
O que é a WEEL?

Somos uma Fintech 100% transparente e com foco no crescimento de nossos clientes. Realizamos, de forma totalmente digital e segura, operações de antecipação de recebíveis, as quais apoiam a gestão do fluxo de caixa.

Desta forma, a WEEL contribui para o desenvolvimento do seu negócio. Antecipamos seus recebíveis com eficiência, transparência e agilidade, liberando-o de burocracias e outros empecilhos e permitindo que você possa dedicar-se integralmente à gestão de sua empresa.

Ainda não tenho conta
Por que a weel é diferente de outras instituições que antecipam recebíveis?

Utilizamos a tecnologia para garantir um serviço mais acessível, prático, seguro e transparente aos nossos clientes. Para mais informações, acesse o link Como funciona.

Ainda não tenho conta
O que devo fazer para começar a utilizar a plataforma weel?
  • Clique aqui para registrar sua conta;
  • Realize o cadastro da sua empresa na aba ‘CADASTRO EMPRESA’ da plataforma;
  • Em até um dia útil, você saberá suas condições de antecipação.
Ainda não tenho conta
Como abrir uma conta na weel?

 

Ainda não tenho conta
O uso da plataforma é realmente gratuito?

Sim. Somente operações de antecipação realizadas irão gerar custo, o qual será calculado e mostrado antes de você dar sua autorização final. O uso da plataforma é 100% gratuito e nossas operações são transparentes.

Ainda não tenho conta
Preciso ter um erp para operar com a weel?

Não. Se você não utiliza um ERP, você poderá subir suas notas de vendas de produtos em nossa plataforma por meio do arquivo .XML das mesmas.

Ainda não tenho conta
Quais vendas eu posso antecipar pela weel?

Você poderá antecipar recebíveis de notas fiscais de produtos cujo pagamento será realizado por boleto com prazo de vencimento entre 5 e 120 dias. A WEEL antecipa recebíveis de notas fiscais de serviços emitidas na cidade de São Paulo e para clientes que utilizam um dos ERPs nos quais nossa plataforma está integrada.

Ainda não tenho conta
O que acontece se meu cliente não pagar?

Entramos em contato com você para solucionarmos conjuntamente o não-pagamento.

Ainda não tenho conta
Qual o prazo para o dinheiro entrar na conta?

Uma vez assinado o e-mail de confirmação da operação, você poderá visualizar seu dinheiro na conta em até 15 minutos. Esse tempo vale para operações enviadas até às 16h em dias úteis comerciais.

Ainda não tenho conta
E se eu enviar uma solicitação após às 16h ou no fim de semana?

Nestes casos, seu dinheiro será depositado na primeira hora útil após a solicitação.

Ainda não tenho conta
Meu cadastro foi aprovado. E agora?
  • Suba suas notas por meio do arquivo .XML na plataforma;
  • Simule operações e selecione os recebíveis que deseja antecipar;
  • Selecione a conta bancária na qual deseja receber o dinheiro;
  • Confirme a operação pela plataforma e por e-mail (um e-mail de confirmação será enviado);
  • Aguarde seu dinheiro na conta selecionada.’
Ainda não tenho conta
Existe um valor máximo ou mínimo de antecipação por mês?

Não existe um valor mínimo. Você escolhe quanto quer antecipar mensalmente de acordo com sua necessidade. Existe, no entanto, um valor máximo definido para cada cliente, que deve ser respeitado.

Ainda não tenho conta
Qual é a taxa cobrada pela WEEL?

O custo da operação é definido para cada empresa após a fase de análise de cadastro. No entanto, em caso de aprovação da solicitação, garantimos a competitividade de nossas taxas em relação ao mercado.

Já tenho conta

Já tenho conta
Após criar a conta posso começar a operar imediatamente?

Ainda não. Faremos uma breve análise em sua empresa para a aprovação e liberação da linha de capital de giro com base em seus recebíveis.

Para que possamos calcular taxas e limite, é necessário o upload de suas notas fiscais dentro da plataforma. Apenas arquivos .xml, tudo bem? Assim que terminarmos a análise você receberá uma mensagem que está ativo para operar.

Já tenho conta
Quais documentos são exigidos para poder operar?

Após verificar suas taxas, caso queira operar é necessário preencher as informações necessárias na aba “Cadastro”.

Precisamos do Contrato Social, com sua eventual última alteração, Relação de faturamento dos últimos 12 meses assinada pelo contador, Comprovante da Empresa (Inscrição Est. ), Comprovante de Endereço da empresa e dos sócios, CPF e Identidade dos sócios e cônjuges (se houver).

Já tenho conta
Como fazer upload de documentos?
Já tenho conta
Como faço para enviar meus recebíveis?
Já tenho conta
Qualquer recebível pode ser antecipado?

Os recebíveis podem apresentar três diferentes status: “Em Análise”, que indica que o recebível ainda não está autorizado para antecipação; “Sem aprovação”, que indica que o recebível não poderá ser antecipado; e “Aprovado”, que indica que o recebível está pronto para ser antecipado, desde que dentro do limite oferecido.

Já tenho conta
Por que não aparecem alguns recebíveis de minhas notas carregadas?

Para que uma nota possa ser descontada ela deve seguir alguns critérios:

  • Estar em formato .xml
  • Ter prazo de vencimento entre 5 e 120 dias;
  • Não ter sido inserida no sistema anteriormente.

Também existe na plataforma uma aba chamada “Notas sem recebíveis”, que indica NFs sem vencimento ou cujo vencimento foi inserido em outros campos, como a observação.

Já tenho conta
Como é calculada a taxa de operação?

Desenvolvemos um algoritmo que avalia de forma independente cada recebível, baseado em sua data, pagador e mais fatores envolvidos. Assim conseguimos oferecer a melhor taxa possível para nossos clientes.

Já tenho conta
Como faço para realizar a operação?
Já tenho conta
É permitido acrescentar mais de uma conta de recebimento?

Sim. Você pode adicionar novas contas e selecionar uma delas para operar.

Já tenho conta
Preciso emitir boletos novos?

Caso seu boleto vença, acesse a plataforma para emissão de um boleto atualizado.

Já tenho conta
O que ocorre se o sacado não pagar o boleto?

Caso o sacado não pague o boleto, nem sinalize que irá pagar em novo prazo solicitado, entraremos em contato com você para verificarmos como resolver a situação.

Já tenho conta
Como proceder se precisar cancelar uma nota de um recebível descontado?

Quando uma nota for cancelada entre imediatamente em contato com a WEEL para realizarmos o procedimento necessário.

Não encontramos resultados para sua busca.

Você pode tentar diferentes palavras mais gerais, ou ver todas as perguntas.

Vamos começar?

Quer saber mais?

Como funciona