COMO FUNCIONA A ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS?

A antecipação de recebíveis é a operação financeira escolhida por milhares de empresas nacionais para fortalecer seu fluxo de caixa e fomentar seu crescimento. Através dela, as empresas convertem suas faturas futuras em recursos imediatos.

O QUE É ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS?

Antecipação de recebíveis é a operação financeira ideal para empresas que emitem muitas faturas, realizam vendas a prazo ou operam com prazos longos de pagamento.

Por meio da antecipação, o empresário pode contar imediatamente com capital de giro de curto prazo. Para tanto, ele negocia com a Fintech a fatura que deseja antecipar. A conta desta operação é simples: o solicitante receberá o valor da nota – taxa de operação = montante final.

No momento do pagamento do boleto, o montante da fatura antecipada será revertido para a Fintech, e não para a empresa vendedora.

A WEEL trabalha diferente de empresas de factoring tradicionais ou bancos, fornecendo uma experiência online e uma taxa de operação individualizada, de acordo com o histórico financeiro da empresa.

COMO FUNCIONA A
ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS
É necessário cumprir quatro etapas para realizar a operação:

A primeira etapa é o processo de solicitação. Muitas empresas exigirão que você venda todas ou muitas das suas faturas a receber. Com a WEEL, isso não é necessário.

Depois que você enviar o recebível para a WEEL, o cedente, o sacado e seus sócios passarão por uma análise de perfil de risco e solvência. Caso sua fatura seja aceita, você assinará um acordo que determina o seu limite (montante que você poderá antecipar por mês) e a taxa a ser paga pela operação.

O uso de nossa plataforma é totalmente gratuito e você pagará uma taxa apenas quando decidir utilizar nossos serviços. O processo de antecipação é totalmente transparente e seguro.

O pagamento ocorre de acordo com os termos da fatura.

Quando o seu cliente pagar o boleto, a operação será considerada como concluída.

AS TAXAS DA ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS

Antecipação de recebíveis é uma boa solução para empresas que vendem para outras pessoas jurídicas utilizando faturas como meio de cobrança. 

Taxa de desconto: Essa taxa é calculada sobre o valor do boleto. Ela varia de acordo com o resultado da análise de risco da operação em questão e dos termos do acordo firmado entre sua empresa e a WEEL no momento de seu cadastro.

Prazo de duração da antecipação: A WEEL antecipa boletos com prazo a vencer entre 5 e 90 dias. A operação é considerada encerrada no momento em que a WEEL recebe o valor devido pela compradora.

POR QUE A WEEL É A FINTECH ADEQUADA PARA SUA EMPRESA

Basta utilizar as práticas de praxe para concluir que a WEEL é sua melhor opção: 1. Pesquise sua reputação no mercado; 2. Compreenda sua proposta de atuação; 3. Não adiante valores (essa prática não existe na antecipação de recebíveis – desconfie caso ocorra com você); 4. Entenda todas as condições antes de assinar o contrato. Por fim, você perceberá que oferecemos as taxas mais interessantes do mercado (e sinta-se à vontade para entrar em contato com nossa equipe de especialistas para falar sobre esse tema).

O QUE É NECESSÁRIO FAZER PARA PEDIR ANTECIPAÇÃO DE RECEBÍVEIS

A plataforma WEEL analisa uma variedade de fatores antes de aprovar a operação:

Sua base de clientes: Quando seu negócio é analisado por um banco ou uma Fintech, busca primariamente conhecer o histórico de reembolsos dos seus clientes. A empresa também analisa o histórico de pagamentos atrasados no seu livro de contas a receber.

Seu histórico pessoal e comercial: Buscam-se informações sobre atraso no pagamento de impostos, e problemas de contabilidade ou estruturais. Depois de analisar seu negócio, também serão checados os sócios da empresa. Checa-se especialmente o histórico profissional do solicitante, buscando casos de falência, processos e penhores.

Quais documentos e informações são necessários para receber a antecipação de recebíveis

01
Relatório de contas a receber / vencimento de dívidas:
É necessário apresentar informações sobre as suas faturas atuais e as mais recentes.
02
Documentos comerciais e bancários:
Você precisará enviar alguns documentos comerciais para que possamos verificar alguns dados específicos de seu negócio. Embora bancos e factorings exijam o fornecimento de dados bancários, a WEEL NÃO solicita tais informações.
03
Solicitação de antecipação:
Para realizar a antecipação de recebíveis, você precisará preencher uma solicitação. Esse formulário traz perguntas objetivas como a razão social de sua empresa, CNPJ e os nomes e informações de contato de todos os diretores da empresa. Você também vai precisar incluir informações sobre os recebíveis a serem apresentados.

QUANTO TEMPO DEMORA PARA
RECEBER PELA ANTECIPAÇÃO DO RECEBÍVEL

Deficiências de fluxo de caixa de curto prazo podem ser muito estressantes. Empresas que usam a antecipação de recebíveis esperam receber recursos que o permitam fortalecer rapidamente seu fluxo de caixa. O processo tradicional de antecipação realizado por factorings “old school” ou bancos pode demorar mais de uma semana para ser concluído. Isso significa que qualquer mudança – como aumento do limite de crédito ou taxas – também são demorados. A tecnologia avançada da WEEL permite que empresas recebam o montante negociado até no mesmo dia da solicitação (dependendo do horário em que é feita).

Para saber se a sua empresa está qualificada para antecipar seus recebíveis com a WEEL, entre com contato já!

Experimente grátis

Já possui uma conta na WEEL? Entrar