Analisando taxas para antecipação de recebíveis.

Taxas para antecipação de recebíveis – No cenário atual, empreendedores encontram certa dificuldade para manter suas operações ativas. Com a paralização dos caminhoneiros, a chegada da Copa do Mundo e, logo em seguida, as Eleições, muitos acreditam que o ano será de retração econômica.

Buscando evitar a estagnação empresarial e, consequentemente, o acúmulo de dívidas, empreendedores optam por soluções distintas para combater a recessão e manter o fluxo de caixa no positivo. Uma das soluções pode ser a antecipação de recebíveis.

Muitos já ouviram falar desta alternativa (caso você ainda não saiba o que é antecipação de recebíveis, leia o artigo ‘Como antecipar créditos ou recebíveis?’ clicando aqui). Ela é uma boa opção, pois permite o adiantamento de valores relacionados a compromissos de compra e venda a prazo. Vamos saber um pouco mais sobre como são calculadas as taxas para antecipação de recebíveis.

Taxas para antecipação de recebíveis: como são calculadas?

Existem diversas empresas que antecipam recebíveis no mercado nacional e internacional. Cada uma possui sua forma de cobrança e particularidade. Vamos demonstrar como é feito na WEEL! Assim, você verá porque esta antecipação é rápida, fácil e transparente.

A solicitação de antecipação de recebíveis recorre à análise de dados e aos algoritmos que qualificam individualmente cada caso. Assim, com um sistema automatizado, a WEEL consegue avaliar de forma rápida e propor melhores taxas para aquela solicitação. Ao automatizar este transação, a fintech acelera uma negociação que seria feita manualmente, e promove tratamento excluoso ao cliente.

Mas o que muda na prática?

São vários benefícios que podemos listar. Um deles é que clientes WEEL têm maior poder de compra e barganha com seus fornecedores. Normalmente, estes costumam considerar valorosos descontos para pagamentos à vista. Sendo assim, com o dinheiro em mãos, clientes WEEL obtêm maiores lucros na comercialização de serviços/produtos.

Outro ponto positivo é a facilidade e praticidade. Como tudo é digital e on-line, clientes WEEL têm mais tempo para resolver outras questões empresariais.

E aí, gostou do conteúdo? Saiba mais sobre assuntos como este em nosso blog ou siga-nos no Twitter.