Taxas para antecipação de recebíveis – como são mensuradas?

18 de junho de 2018 | Dicas | Voltar

Analisando taxas para antecipação de recebíveis.

Taxas para antecipação de recebíveis – No cenário atual, empreendedores encontram certa dificuldade para manter suas operações ativas. Com a paralização dos caminhoneiros, a chegada da Copa do Mundo e, logo em seguida, as Eleições, muitos acreditam que o ano será de retração econômica.

Buscando evitar a estagnação empresarial e, consequentemente, o acúmulo de dívidas, empreendedores optam por soluções distintas para combater a recessão e manter o fluxo de caixa no positivo. Uma das soluções pode ser a antecipação de recebíveis.

Muitos já ouviram falar desta alternativa (caso você ainda não saiba o que é antecipação de recebíveis, leia o artigo ‘Como antecipar créditos ou recebíveis?’ clicando aqui). Ela é uma boa opção, pois permite o adiantamento de valores relacionados a compromissos de compra e venda a prazo. Vamos saber um pouco mais sobre como são calculadas as taxas para antecipação de recebíveis.

Taxas para antecipação de recebíveis: como são calculadas?

Existem diversas empresas que antecipam recebíveis no mercado nacional e internacional. Cada uma possui sua forma de cobrança e particularidade. Vamos demonstrar como é feito na WEEL! Assim, você verá porque esta antecipação é rápida, fácil e transparente.

A solicitação de antecipação de recebíveis recorre à análise de dados e aos algoritmos que qualificam individualmente cada caso. Assim, com um sistema automatizado, a WEEL consegue avaliar de forma rápida e propor melhores taxas para aquela solicitação. Ao automatizar este transação, a fintech acelera uma negociação que seria feita manualmente, e promove tratamento excluoso ao cliente.

Mas o que muda na prática?

São vários benefícios que podemos listar. Um deles é que clientes WEEL têm maior poder de compra e barganha com seus fornecedores. Normalmente, estes costumam considerar valorosos descontos para pagamentos à vista. Sendo assim, com o dinheiro em mãos, clientes WEEL obtêm maiores lucros na comercialização de serviços/produtos.

Outro ponto positivo é a facilidade e praticidade. Como tudo é digital e on-line, clientes WEEL têm mais tempo para resolver outras questões empresariais.

E aí, gostou do conteúdo? Saiba mais sobre assuntos como este em nosso blog ou siga-nos no Twitter.

Autor

Escrito por agenciacanna

Content & SEO Manager da WEEL. Integrante do time de Marketing da nossa fintech, é um entusiasta do universo de gestão financeira B2B.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comente
Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Quem é dono de empresa sabe que às vezes é preciso contar com recursos extras para atingir alguns objetivos, sejam eles relacionados à produção, à ampliação do negócio ou até mesmo para emergências. A boa notícia é que existem opções no mercado financeiro que podem atender a esta demanda — é o caso do empréstimo bancário e da antecipação de recebíveis. […]

Artigos relacionados

Nova funcionalidade: importação automática de NFS-e na plataforma de crédito para empresas da WEEL

07 / 12 / 2020 | Blog, Geral, Geral, Parcerias, Produto Separador

Índice do Conteúdo1 O que é a plataforma de crédito para empresas da WEEL?2 O que a sua empresa precisa para se cadastrar na plataforma da WEEL?3 Quais (...)

Leia Mais
Pessoa pesquisando sobre o risco do golpe do empréstimo para pessoa física para saber como denunciá-lo.

Golpe do empréstimo para pessoa física ou jurídica: saiba o que é, como se prevenir e como denunciá-lo

27 / 10 / 2020 | Geral Separador

Se você está em busca de um empréstimo para pessoa física, é importante ficar alerta e saber se prevenir para não cair em golpes de crédito. Algumas empresas (...)

Leia Mais

Consulta de nota fiscal eletrônica: como fazer pelo CNPJ e quais são os sistemas de análise disponíveis

20 / 10 / 2020 | Dicas, Geral, Produto Separador

Índice do Conteúdo1 O que é uma consulta de nota fiscal eletrônica?2 Quem precisa consultar Notas Fiscais Eletrônicas? 3 O que são sistemas de consulta de NF-e? 4 Como consultar (...)

Leia Mais