Revista PEGN: WEEL é uma das próximas fintechs a se tornar Unicórnio, segundo Tracxn

Confira trechos da reportagem publicada na Revista PEGN.

“5 fintechs brasileiras estão perto de virar unicórnios. Veja quais são elas.”

A Tracxn mapeia negócios escaláveis, inovadores e tecnológicos com avaliação de mercado de US$ 1 bilhão ou mais – e também os próximos de chegarem ao valuation

As fintechs estão bombando no Brasil. Já são mais de 600 negócios escaláveis, inovadores e tecnológicos com a missão de transformar o setor financeiro. Dois deles são considerados unicórnios, ou startups com avaliação de mercado bilionária: a instituição financeira Nubank e o meio de pagamento Ebanx. Mas há outros na esteira.

A empresa de análise de dados no mercado de startups Tracxn elencou algumas fintechs brasileiras perto de se tornarem unicórnios (“soonicorns”) ou ainda na fase de alto crescimento e estágio inicial, mas com potencial de se tornarem unicórnios em médio prazo (“minicorns”).

A Tracxn analisou métricas como tamanho, investimentos, excelência de execução e perspectivas de crescimento futuro. A empresa de análise de dados tem investimentos de fundos conhecidos no mundo das startups, como Accel Partners e Sequoia Capital.

Veja as fintechs brasileiras que estão perto de virar unicórnios, ou “soonicorns”:

WEEL

WEEL is a guest company at WEB SUMMIT 2019

A WEEL financia o capital de giro de pequenas e médias empresas por meio da antecipação de recebíveis. “Fundada na cidade de São Paulo em 2014, a fintech recebeu US$ 45 milhões de investidores.”

Reportagem originalmente publicada pela jornalista Marina Fonseca na Revista PEGN. Leia o texto completo neste link.