4 dicas importantes para reduzir juros sobre dívidas em 2019

Escreva já, no topo de sua lista de prioridades para a gestão financeira em 2019: reduzir os juros sobre dívidas já! Existem muitas formas de fazê-lo, como você poderá ver no infográfico que a WEEL preparou para você.

Sabe-se que tomar crédito é muitas vezes a melhor medida para fomentar o crescimento da empresa. No entanto, com exceção da antecipação de recebíveis, modalidade em que você reforça seu capital de giro com seus próprios recursos (usando faturas com data a vencer para obter o montante imediatamente – conheça mais detalhes aqui), o crédito gera dívidas para a empresa, muitas vezes sujeitas a juros altos. Esse quadro é ainda mais complicado no Brasil, que infelizmente oferece as opções mais caras de crédito do planeta!

Os juros altos acabam se tornando no maior inimigo de seu crescimento. Por essa razão, para permitir o desenvolvimento saudável e sustentável de seu negócio, sua primeira medida em 2019 deve ser reduzir os juros de sua dívida e aliviar o peso de seu negócio. Dessa forma, sua empresa pode alçar voos mais altos, como o balão de nossa ilustração (aqui, abaixo).

O bom gestor financeiro precisa se lembrar sempre: vale a pena sentar com o gerente de seu banco e negociar com insistência por melhores condições. Você pode tentar com ele diferentes abordagens, seja a simples renegociação dos juros, seja por meio da transferência da dívida para uma instituição (ou mais) que ofereça melhores taxas ou mesmo adiantando parcelas futuras, de forma a reduzir o montante sobre o qual a dívida é calculada.

Lembre-se sempre de manter em boas condições o seu perfil de crédito. Você faz isso quando constrói uma “boa reputação” financeira. Para saber mais sobre isso, leia o texto que preparamos para você clicando aqui.

Aproveite as dicas hoje mesmo e cresça!