ERPFlex oferece antecipação de recebíveis com a plataforma WEEL

24 de outubro de 2018 | Geral, Parcerias | Voltar

ERPFlex oferece antecipação de recebíveis com a plataforma WEEL

A ERPFlex Software, do empresário Ernesto Haberkorn, uma das líderes brasileiras de software de gestão em nuvem para indústria, comércio e varejo, acaba de celebrar um acordo com a WEEL, primeira fintech brasileira de antecipação de recebíveis através de operações online. Pelo acordo, a ERPFlex passa a integrar um sistema de acesso imediato à interface digital de negociação de faturas da WEEL, beneficiando cerca de 2 mil empresas brasileiras que estão conectadas à sua plataforma de gestão.

Através dessa parceria, os estabelecimentos usuários da ERPFlex não precisam mais recorrer aos demorados serviços de aprovação de crédito para a antecipação de receitas (recebíveis) disponibilizados pela factorings convencionais ou pelo sistema bancário.

Operação 100% online

Sem ter de sair de seu módulo de gestão, o gestor financeiro da empresa precisa  apenas de alguns cliques no link da WEEL, introduzido na plataforma ERPFlex, para realizar seu cadastramento no sistema de aprovação de crédito online. A partir dessa operação, todas as notas fiscais emitidas pelo usuário são analisadas rapidamente, de forma automática, pela estrutura da WEEL, que oferece propostas online de quitação antecipada das faturas mediante uma análise de risco baseada em inteligência artificial.

De acordo com Simcha Neumark, fundador e CEO da WEEL, a oferta de antecipação de recebíveis é um dos principais e mais econômicos modelos de financiamento para capital de giro à disposição das empresas. No entanto, quando a avaliação de risco é realizada manualmente, são necessários vários dias até que a operação se concretize. “Além disto, como os critérios de análise baseiam-se quase sempre nos velhos cadastros de inadimplência, muitas vezes, o crédito é negado devido a um atraso sem relevância em algum momento do passado”, afirma o executivo.

A WEEL utiliza 15 mil pontos de informação para avalizar os potenciais de solvência relacionados a uma fatura, o que lhe permite critérios mais flexíveis de aprovação e taxas de juros individualizadas, sempre abaixo da média praticada no mercado.

Para acessar a plataforma da WEEL, os usuários do ERPFlex não precisarão realizar qualquer tipo de ajuste no seu sistema e, se desejarem, podem empregar o sistema online de negociação como um ponto de partida referencial para as negociações de suas faturas. “O cliente pode simular a operação e receber uma cotação em questão de minutos, sem a obrigatoriedade de complementar o negócio e sem pagar nada por isso”, explica Neumark.

Autor

Escrito por agenciacanna

Content & SEO Manager da WEEL. Integrante do time de Marketing da nossa fintech, é um entusiasta do universo de gestão financeira B2B. Para parcerias entre blogs, envie um e-mail para rogerio.barros@weel.com

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comente
Feedbacks
Ver todos os comentários

Artigos relacionados

Cessão de Crédito: saiba o que é, por que fazer, quais são os benefícios, passo a passo e legislação

01 / 03 / 2021 | Banco de palavras, Blog, Geral, Geral Separador

Índice do Conteúdo1 O que é Cessão de Crédito? 1.1 Exemplo de Cessão de Crédito2 Por que fazer uma Cessão de Crédito? 2.1 Benefícios da Cessão de Crédito3 Passo a (...)

Leia Mais

Vendor Finance e Compror Finance: o que são, como funcionam e quais são as diferenças?

18 / 01 / 2021 | Banco de palavras, Blog, Geral, Geral, Produto Separador

Índice do Conteúdo1 O que é Vendor Finance?1.1 Ainda não entendeu como o Vendor Finance funciona?1.2 Vantagens do Vendor Finance1.3 Exemplo de operação de Vendor Finance2 O que (...)

Leia Mais

Significado de Broker: o que é, em quais áreas atuam e quais são as parcerias do mercado financeiro?

09 / 12 / 2020 | Blog, Dicas, Geral, Geral, Parcerias Separador

Índice do Conteúdo1 Significado de Broker 2 Mas o que é um Broker? 2.1 1. Brokers para instituições financeiras2.2 2. Brokers de investimentos2.3 4. Brokers imobiliários 2.4 5. Brokers de (...)

Leia Mais