Sua empresa está cansada de enfrentar burocracias para concretizar suas solicitações de crédito? Seus funcionários vêm dedicando tempo demais para conciliar as atividades da gestão administrativa e financeira? Sempre quis unir o útil ao agradável e liberar sua linha de crédito em minutos? Se sim, a solução para obter crédito de forma simples e resolver seus problemas de fluxo de caixa é simples: realize operações financeiras com instituições integradas aos vantajosos ERPs.

Mas o que é um ERP? A sigla ERP vem do termo em inglês Enterprise Resource Planning que, traduzindo, significa Sistema Integrado de Gestão Empresarial. São plataformas digitais que concentram todas as informações relativas às contas a receber, contas a pagar, registro das notas fiscais, boletos de cobranças, etc. Além de gerenciar de forma eficaz todas essas informações e evitar processos manuais, quando integradas às instituições financeiras essas ERPs conseguem acelerar o processo de obtenção de crédito.

E o que são fintechs? Durante qualquer trajetória empresarial, é comum se deparar com algumas contas a pagar urgentes ou planejar algum investimento pontual. E, quando se trata de soluções tecnológicas e integradas, as inovadoras fintechs de crédito para empresas estão à frente das demais instituições financeiras do mercado. São excelentes alternativas para empresas que estão precisando de crédito e cansada de encontrar taxas altas, longos prazos e linhas insatisfatórias. 

Nos tópicos deste artigo, confira as 8 maiores razões e vantagens para optar pelas fintechs que têm integração com os principais ERPs do mercado. Vamos às vantagens e soluções que as operações financeiras da sua empresa terão:

Vantagens das fintechs de crédito integradas a sistema integrado erp de gestão para empresas

1. Agilidade para preencher seus dados e garantias cadastrais 

As burocracias das instituições financeiras podem aumentar os prazos para que sua empresa receba o crédito. Esse é um das grandes vantagens das fintechs: os processos são desburocratizados para que as empresas tenham um acesso rápido ao crédito

Além de toda a inteligência comercial por trás e de suas operações funcionarem de forma 100% digital, as fintechs integradas a ERPs ajudam na simplificação do processo de cadastro. Os dados relativos às empresas, sócios e procuradores (se aplicável) serão validadas automaticamente pela integração.

Encurtar esse tempo inicial pode ser crucial para solucionar seus problemas imediatos de fluxo de caixa e obter capital de giro. Inclusive, também fará sua equipe financeira ficar menos sobrecarregada e eliminar retrabalhos para atender às burocracias cadastrais das empresas e dar foco para outros assuntos.

2. Fintechs integradas a ERPs são mais segurança e confiáveis

Você fica mais tranquilo quando fecha um negócio com um colaborador indicado por alguém confiável, né? A integração entre as fintechs de crédito e os ERPs funcionam da mesma forma: são empresas parceiras da plataforma de gestão empresarial que sua empresa utiliza e, portanto, são mais seguras e confiáveis e devem ser priorizadas.

O fato das ERPs terem fechado uma parceria com uma fintech demonstra que ela é uma instituição financeira de credibilidade e atendeu diversos critérios avaliados. Esse fator é um sinal considerável de que seu negócio não irá entrar numa furada e acabará tendo descasamentos de caixa e prejuízos financeiros que, muitas vezes, podem ser irrecuperáveis e causar prejuízos maiores à saúde da sua empresa.

3. Mais chances de aprovação e liberação de crédito 

As empresas que utilizam ERPs têm mais eficiência administrativa e costumam acompanhar diariamente suas operações. Ou seja, essas empresas geralmente obtêm maiores margens de lucros, eliminam seus gastos desnecessários e investem de formas mais estratégicas, que resultam no seu crescimento empresarial.

Essas empresas costumam ter menos problemas para ser aprovadas nas análises de informações para decisão de crédito e apoio a negócios. Além de bons faturamentos, são negócios com históricos de cumprimento dos prazos dos seus pagamentos e sem nomes sujos.

Após essa realização desta análise, os especialistas das fintechs entrarão em contato com a sua empresa para resolver pendências pontuais e irão direto ao ponto para disponibilizar sua linha de crédito o mais rápido possível.

4. Acesso a programas exclusivos para integrados a ERPs

Algumas fintechs oferecem programas de crédito exclusivos para empresas que estão procurando otimizações financeiras. São programas que foram desenvolvidos ou adaptados pelas próprias fintechs e, muitas vezes, não existem nas instituições financeiras tradicionais, mas podem ser bastante vantajosas à sua empresa.

Devido à confiança que as fintechs têm com as ERPs parceiras, os clientes que já trabalham com esses plataformas de gestão ganham a confiança da instituição e podem aderir a esses programas e realizar negociações mais flexíveis. Essas detalhes devem ser consultadas e negociadas diretamente com os especialistas de crédito das fintechs.

5. Menos retrabalhos e mais tempo para a sua equipe 

Evitar retrabalhos para sua equipe responsável pela gestão financeira e administrativa significa dar fluidez para as estratégias da sua empresa, por isso a integração entre os ERPs e as fintechs são tão benéficas.

Além dos ERPs proporcionarem aos seus colaboradores uma consulta ágil e prática aos dados da operação se solicitados, — eliminando o grande volume de planilhas e ferramentas utilizados — as NFs são integradas à plataforma da fintech de forma automatizada. Isto é, sua equipe não precisará fazer upload das notas na plataforma. Elas já estarão à disposição para serem antecipadas após a conclusão do cadastro.

6. Mais agilidade para resolver problemas de fluxo de caixa

As solicitações de crédito podem ter a finalidade de impulsionar a empresa, entretanto também são utilizadas em casos pontuais e urgentes de fechamento/balanço de caixa. Essa urgência pode ser para quitar as despesas com folha de pagamento, reabastecer o estoque da empresa, pagar um empréstimo bancário ou outro capital de terceiros utilizados.

As fintechs disponibilizam crédito com mais rapidez do que bancos, factorings, sociedades para investimentos e outras. inclusive, algumas disponibilizam o crédito solicitado pela empresa na conta bancária de preferência da empresa em até 30 minutos. 

7. Elimina os ruídos de comunicação com a sua empresa

Acha cansativo ter que entrar em contato com a instituição financeira diversas vezes e ficar repetindo informações burocráticas? As empresas que utilizam ERPs integrados à fintech com quem estão iniciando uma parceria diminuem consideravelmente o número de contatos necessários com a equipe de atendimento aos clientes.

Além de eliminar o trabalho dado à sua equipe, o fato de também diminuir o número necessário de comunicação para dar início à solicitação de crédito faz toda a diferença. É um fator que também pode agilizar o processo de liberação da linha de crédito e disponibilização do crédito.

8. Prioridade para setores que têm ERPs personalizados

Existem diversos tipos de ERPs disponíveis no mercado e, se o sistema utilizado pela sua empresa está integrado a uma fintech, isso significa que ela enxerga o setor mercadológico em que o seu negócio atua como relevante e promissor.

Por exemplo, há ERPs desenvolvidos de forma personalizada para atender as demandas das empresas que atuam no setor industrial, hospitalar, varejo, distribuição e outros.

Esses setores geralmente são vistos com bons olhos pelas fintechs, o que pode significar uma compreensão maior das suas necessidades de mercado e, novamente, podem agilizar sua aquisição de crédito.

Como a WEEL funciona e quais ERPs estão integrados à fintech?

A WEEL é uma fintech de crédito que, por meio de uma plataforma 100% digital, vem transformando os processos tradicionais do mercado financeiro e otimizando o tempo e o caixa das médias e grandes empresas de todo o país. 

São dois programas de crédito para médias e grandes empresas garantirem a saúde dos seus fluxos de caixas: a Antecipação de Recebíveis (adiantamento das contas a receber da sua empresa, pagas a prazo pelos seus clientes) e o WEEL Supply (adiantamento das contas a pagar da sua empresa, viabilizando que seus fornecedores recebam à vista e você pague a prazo).

Os ERPs integrados à plataforma da WEEL são:

  • Omie – ERP para Pequenas e Médias Empresas;
  • SAP Business – ERP para Pequenas e Médias Empresas;
  • Arquivei –  ERP para Empresas e Contadores;
  • ABC71 – ERP Exclusivamente para Empresas da Indústria;
  • Nibo – ERP para Pequenas e Médias Empresas; 
  • ERPFlex – ERP com soluções para Empresas de Serviços, Comércio, Distribuição, Indústria, Varejo;
  • MarketUp – ERP Gratuito para Gestão de Negócios;

Agora que você já sabe as vantagens das fintechs integradas a ERPs, que tal conversar com um especialista para saber todos os detalhes das operações da WEEL, uma instituição que oferece essas vantagens? Fale com nossos especialistas pelo telefone +55 11 3198-5196, pelo chat ao lado, enviando um e-mail para suporte@weel.com ou clique no banner abaixo e faça seu cadastro gratuitamente:

Como se cadastrar na WEEL, uma fintech de crédito para empresas integrada ERPs

Esse artigo foi útil para você? Se achar que esse conteúdo pode ajudar o setor financeiro da sua empresa ou algum parceiro específico, compartilhe este artigo diretamente com ele ou clique nos ícones à esquerda deste post e publique-o em suas redes sociais.