O que são Títulos em Atraso?
17 de dezembro de 2018 | Banco de palavras, Geral | VoltarO que são Títulos em Atraso?
Ao realizar uma venda, a empresa emite uma duplicata (também conhecida como boleto ou recebível) para ser paga na data combinada durante a negociação. No entanto, quando há problemas no fluxo de caixa da empresa pagadora, o pagamento pode ser atrasado – e o título é considerado “em atraso”. É bastante comum no mercado nacional o “repasse” de títulos de crédito (duplicatas e cheques, por exemplo) para factorings ou outras empresas de fomento em troca da antecipação da quantia a ser recebida. Essa operação é conhecida como “antecipação de recebíveis”. Para aceitá-la, a factoring calcula uma taxa por esse serviço, que inclui o cálculo do risco de calote. Segundo a regra do Banco Central, a empresa torna-se inadimplente quando o atraso no pagamento do título é superior a 90 dias.

Escrito por agenciacanna
Content & SEO Manager da WEEL. Integrante do time de Marketing da nossa fintech, é um entusiasta do universo de gestão financeira B2B. Para parcerias entre blogs, envie um e-mail para rogerio.barros@weel.com
Artigos relacionados

Nova funcionalidade: importação automática de NF-e na plataforma de crédito para empresas da WEEL
08 / 12 / 2020 | Blog, Geral, Geral, ProdutoÍndice do Conteúdo1 O que é a plataforma de crédito para empresas da WEEL?2 O que a sua empresa precisa para se cadastrar na plataforma da WEEL?3 Quais (...)
Leia Mais
Nova funcionalidade: importação automática de NFS-e na plataforma de crédito para empresas da WEEL
07 / 12 / 2020 | Blog, Geral, Geral, Parcerias, ProdutoÍndice do Conteúdo1 O que é a plataforma de crédito para empresas da WEEL?2 O que a sua empresa precisa para se cadastrar na plataforma da WEEL?3 Quais (...)
Leia Mais
Golpe do empréstimo para pessoa física ou jurídica: saiba o que é, como se prevenir e como denunciá-lo
27 / 10 / 2020 | GeralSe você está em busca de um empréstimo para pessoa física, é importante ficar alerta e saber se prevenir para não cair em golpes de crédito. Algumas empresas (...)
Leia Mais