O que são Títulos em Atraso?

17 de dezembro de 2018 | Banco de palavras, Geral | Voltar

O que são Títulos em Atraso?

Ao realizar uma venda, a empresa emite uma duplicata (também conhecida como boleto ou recebível) para ser paga na data combinada durante a negociação. No entanto, quando há problemas no fluxo de caixa da empresa pagadora, o pagamento pode ser atrasado – e o título é considerado “em atraso”. É bastante comum no mercado nacional o “repasse” de títulos de crédito (duplicatas e cheques, por exemplo) para factorings ou outras empresas de fomento em troca da antecipação da quantia a ser recebida. Essa operação é conhecida como “antecipação de recebíveis”. Para aceitá-la, a factoring calcula uma taxa por esse serviço, que inclui o cálculo do risco de calote. Segundo a regra do Banco Central, a empresa torna-se inadimplente quando o atraso no pagamento do título é superior a 90 dias. 

Autor

Escrito por agenciacanna

Content & SEO Manager da WEEL. Integrante do time de Marketing da nossa fintech, é um entusiasta do universo de gestão financeira B2B. Para parcerias entre blogs, envie um e-mail para rogerio.barros@weel.com

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comente
Feedbacks
Ver todos os comentários

Artigos relacionados

Nova funcionalidade: importação automática de NF-e na plataforma de crédito para empresas da WEEL

08 / 12 / 2020 | Blog, Geral, Geral, Produto Separador

Índice do Conteúdo1 O que é a plataforma de crédito para empresas da WEEL?2 O que a sua empresa precisa para se cadastrar na plataforma da WEEL?3 Quais (...)

Leia Mais

Nova funcionalidade: importação automática de NFS-e na plataforma de crédito para empresas da WEEL

07 / 12 / 2020 | Blog, Geral, Geral, Parcerias, Produto Separador

Índice do Conteúdo1 O que é a plataforma de crédito para empresas da WEEL?2 O que a sua empresa precisa para se cadastrar na plataforma da WEEL?3 Quais (...)

Leia Mais
Pessoa pesquisando sobre o risco do golpe do empréstimo para pessoa física para saber como denunciá-lo.

Golpe do empréstimo para pessoa física ou jurídica: saiba o que é, como se prevenir e como denunciá-lo

27 / 10 / 2020 | Geral Separador

Se você está em busca de um empréstimo para pessoa física, é importante ficar alerta e saber se prevenir para não cair em golpes de crédito. Algumas empresas (...)

Leia Mais