Modelo de fluxo de caixa: receita para crescer!

Ter um bom modelo de fluxo de caixa é o passo inicial para um planejamento financeiro saudável. Ao planeja o fluxo de caixa, o empresário consegue controlar os recursos disponíveis na empresa e, assim, diminuir os riscos e a aumentar as possibilidades de investimentos.

Não há uma receita que se aplique a todos os cenários, porém, no geral, empresas que utilizam um modelo de fluxo de caixa têm maiores chances de prevalecer no positivo ou sair de uma situação desafiadora. Com um diagnóstico embasado pelo fluxo de caixa, o empresário consegue avaliar as receitas e despesas, identificar por onde o dinheiro está escapando ou reinvestir o dinheiro que está em conta.

O SEBRAE desenvolveu uma planilha que vêm ajudando algumas empresas a se organizarem neste aspecto. Clique aqui e faça o download para sua empresa.

Modelo de fluxo de caixa: digital, prático e assertivo!

Nas décadas de 70 e 80 a propagação de ferramentas e soluções empresariais se davam apenas em universidades e escritórios de consultoria/contabilidade. Com a chegada da era digital este panorama foi se modificando. As soluções se tornaram cada vez mais acessíveis e os empresários conseguem sanar dúvidas de forma quase que instantânea.

É inegável que existe um vasto conhecimento disponível na rede mundial de computadores.  Modelo de fluxo de caixa, softwares de gerenciamento e planilhas organizacionais vêm munindo gerentes e diretores na tomada de decisões. A mensuração e análise de dados estão cada vez mais amplas e assertivas. Porém, por maior que seja a disponibilidade de informação, o desafio de manter o fluxo de caixa positivo continua grande. Assim os empresários que precisam recorrer a algo a mais e a antecipação de recursos se mostrou uma forte aliada para manter o fluxo de caixa operando no positivo.

Conheça a antecipação de recursos.

A WEEL redefiniu o padrão de serviços financeiros no país. Desenvolveram um portal 100% digital que visa solucionar, de forma simples e segura, esta necessidade do empresariado. Pautado pela diminuição da burocracia, as empresas conseguem antecipar seus recebíveis para manter o fluxo de caixa positivo. Este modelo é 100% integrado com o ERP diário, as taxas são calculadas de acordo com cada cliente e a visualição dos custos da operação é totalmente transparente. É muito mais organização, praticidade e segurança.

Que tal experimentar gratuitamente? Clique aqui e faça já seu cadastro.

Fique por dentro de nosso blog.

No conteúdo anterior nós demos dicas super especiais de “Como Implementar um Fluxo de Caixa?” Clique aqui e veja nosso conteúdo explicativo.

Acompanhe-nos também nas redes sociais Facebook e Youtube.