Os fundadores da WEEL estão entre os 100 Super Founders 2019 da Dataminer, braço de pesquisa da Distrito, empresa que realiza projetos ligados a empreendedorismo e inovação. O levantamento considerou 100 fundadores de 42 startups.

A pesquisa traça o perfil dos fundadores das startups de maior destaque no mercado nacional. Três aspectos importantes são identificados no documento:

  1. Experiência profissional: os criadores das startups têm, em média, quase nove anos de atuação na área que a nova empresa atua;
  2. Idade dos fundadores: a média é superior a 30 anos. Entre os que atingiram valor de mercado superior a US$ 1 bilhão, ou o status de unicórnio, têm mais de 36 anos;
  3. Formação acadêmica: todos os fundadores têm graduação e mais da metade são pós-graduados.

Fundada em 2014, em Tel Aviv, pelos brasileiros Simcha Neumark e Shmuel Kalmus, e pelo norte-americano Russell Weiss (todos radicados em Israel), a missão da WEEL é descomplicar o acesso de pequenas e médias empresas brasileiras a capital de giro, por meio do uso eficiente de tecnologia.

Preencha o formulário, faça o download  da pesquisa da Dataminer / Distrito e confira a lista completa dos 100 Super Founders 2019:

 

CONTATO DE IMPRENSA:
Graziele Oliveira
Head of Corporate Communications at WEEL
graziele.oliveira@weel.com