Fintech WEEL já identificou aumento de demanda e montou força tarefa para atender empresas do mercado da saúde

A WEEL, fintech de crédito para empresas, iniciou nesta segunda-feira (16), um conjunto de ações para ajudar a economia brasileira a enfrentar os efeitos adversos do novo coronavírus, o COVID-19. 

“Estão sendo promovidas diversas medidas para combater os impactos do coronavírus e não poderíamos ficar insensíveis. Estamos em um movimento que visa minimizar os impactos econômicos do coronavírus no Brasil”, diz Nathan Yoles, vice-presidente da WEEL.

Segundo dados da fintech, somente na última semana houve um aumento de 84% em novos pedidos de linhas de crédito para o setor da área de saúde – altamente impactado pela crise. São empresas que tiveram um grande aumento de demanda do dia para noite e precisam de recursos de capital de giro, com velocidade e taxas justas, para atender à demanda da população.

“Estamos disponibilizando recursos para os empresários dos setores de saúde e hospitalar e adequando nossos produtos para contribuir com a manutenção do ambiente econômico e da saúde coletiva”, completa o executivo.

Nesta crise financeira, que ainda deve se estender por alguns meses segundo especialistas, a WEEL estima que a demanda por capital de giro deva aumentar em 220% somente neste segmento

“Neste momento as instituições tradicionais de crédito tendem a reduzir as linhas para empresas. Nós estamos indo na contramão, pois entendemos que é o certo a ser feito. Nosso objetivo é dar suporte aos setores essenciais neste momento tão crítico, e colaborar com a saúde da população com os insumos necessários”, finaliza o executivo da WEEL.

O Brasil está entre os maiores mercados da área de saúde do mundo. Atender as necessidades dessas empresas significa apoiar, por meio de soluções financeiras, a melhoria deste cenário de crise causado pelas consequências do surgimento do coronavírus. A desburocratização do acesso a crédito em momentos como esse pode fazer toda a diferença para dar fôlego às operações das do setor e aos seus fornecedores para não desacelerar suas atividades.

Sobre a WEEL

A WEEL é uma fintech de crédito para empresas que, por meio de uma plataforma 100% digital, sem a necessidade de se descolar a uma agência, buscam acelerar seus negócios. A fintech nasceu em 2015 em Israel, atende empresas de todo o Brasil e mantém escritórios nos dois países.

A missão da WEEL é transformar a gestão de tempo e a realidade financeira das empresas por meio da tecnologia, para que as pessoas usem o tempo a seu favor. Diferentemente das instituições financeiras tradicionais, a fintech é a única a oferecer rapidez e segurança porque utiliza inteligência artificial para avaliar e efetuar operações financeiras com eficiência.

Veja se cadastrar gratuitamente na plataforma e ter acesso às soluções financeiras para empresas no vídeo abaixo:

Acesse www.weel.com.br ou fale diretamente com um dos nossos especialistas financeiros pelo telefone  +55 11 3198-5196, utilizando o chat lado ou enviando um e-mail para suporte@weel.com. Estamos à sua disposição!