Como funciona a antecipação de crédito ou recebíveis?

8 de maio de 2018 | Dicas | Voltar

Como antecipar crédito ou recebíveis? Saiba mais.

Atualmente, é muito comum que as empresas antecipem créditos ou recebíveis. Mas, o que isso significa? Afinal, como antecipar crédito ou recebíveis? Calma, vamos explicar tudo com detalhes.

A antecipação de recebíveis é uma operação de crédito em que você recebe hoje (ou no momento estipulado para a antecipação) o dinheiro que receberia no futuro. Com a WEEL a operação passou a ser simples e 100% digital. O empresário pode verificar as taxas oferecidas para o resgate e pode por antecipar os valores das vendas a prazo. O principal objetivo é manter capital de giro e o fluxo de caixa positivo.

Funcionamento de como antecipar crédito.

A ação funciona da seguinte maneira:

01I Cadastro e Login

Faça seu cadastro no site. Serão solicitados alguns documentos como: CPF, RG e compravante de endereço dos sócios.

02I A primeira antecipação

Para começar a antecipar recebíveis, é preciso carregar os XMLs das notas fiscais emitidas clicando no botão “Carregar Notas”.
Depois disso, “Adicione ao Carrinho” as notas que serão antecipadas, selecione uma “Conta Bancária” e então é só confirmar a operação através de uma mensagem enviada para o e-mail cadastrado na plataforma. Após confirmado, o dinheiro será depositado na conta selecionada.

Quando antecipar?

O resgate ou antecipação de crédito e recebíveis é usado por empresas que vendem produtos/serviços com prazos mais longos do que pagam seus fornecedores e funcionários. Vamos a um exemplo prático para facilitar:

Uma loja de informática efetua vendas e presta serviços a prazo de 60 dias. Seus fornecedores são pagos em 30 dias. Portanto, esta loja precisará bancar a operação (fornecedores, funcionários, custos fixos, custos extras, etc.) até conseguir receber o que vendeu. Neste caso, esta empresa pode optar por antecipar recebíveis para manter o fluxo de caixa positivo, e/ou melhorar seu capital de giro.

Onde conseguir antecipação de recebíveis?

A WEEL presta este serviço com transparência e agilidade. Clique  aqui e acesse nossa plataforma online. Nela, você conseguirá verificar as taxas relacionadas a cada resgate.

Quer saber mais sobre o assunto? Fique por dentro! Siga-nos nas redes sociais: Twitter.

Por que escolher a WEEL?

Sentimos na pele os desafios de administrar o fluxo de caixa. Por isso, nascemos!
Com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito simples e eficiente. Valorizamos, acima de tudo, fazer isso com ética e transparência.

Autor

Escrito por agenciacanna

Content & SEO Manager da WEEL. Integrante do time de Marketing da nossa fintech, é um entusiasta do universo de gestão financeira B2B.

Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comente
Feedbacks
Ver todos os comentários

Artigos relacionados

Nova funcionalidade: importação automática de NFS-e na plataforma de crédito para empresas da WEEL

07 / 12 / 2020 | Blog, Geral, Geral, Parcerias, Produto Separador

Índice do Conteúdo1 O que é a plataforma de crédito para empresas da WEEL?2 O que a sua empresa precisa para se cadastrar na plataforma da WEEL?3 Quais (...)

Leia Mais
Pessoa pesquisando sobre o risco do golpe do empréstimo para pessoa física para saber como denunciá-lo.

Golpe do empréstimo para pessoa física ou jurídica: saiba o que é, como se prevenir e como denunciá-lo

27 / 10 / 2020 | Geral Separador

Se você está em busca de um empréstimo para pessoa física, é importante ficar alerta e saber se prevenir para não cair em golpes de crédito. Algumas empresas (...)

Leia Mais

Consulta de nota fiscal eletrônica: como fazer pelo CNPJ e quais são os sistemas de análise disponíveis

20 / 10 / 2020 | Dicas, Geral, Produto Separador

Índice do Conteúdo1 O que é uma consulta de nota fiscal eletrônica?2 Quem precisa consultar Notas Fiscais Eletrônicas? 3 O que são sistemas de consulta de NF-e? 4 Como consultar (...)

Leia Mais