A antecipação de recebíveis é uma modalidade de crédito disponibilizada e calculada pelas instituições financeiras para que as empresas possam receber, de forma antecipada, os valores relativos às vendas de produtos ou prestações de serviços que seriam pagas a prazo pelos clientes. Os cálculos feitos para estabelecer as taxas e os encargos que serão aplicados sobre as notas e parcelas antecipadas não são fixos, ou seja, variam de acordo com as regras de cada instituição financeira responsável – fintechs, bancos, factorings, FIDCs, entre outras. 

A calculadora de antecipação de recebíveis da WEEL, uma fintech de crédito para empresas, permite que empresários ou equipes financeiras que, por meio de uma plataforma 100% digital, façam o cálculo e consigam prever os custos da operação de forma gratuita para decidir se as condições propostas serão vantajosas para o seu negócio.

Calculadora de antecipação de recebíveis: como é feito o cálculo da antecipação?

A calculadora de antecipação de recebíveis da WEEL está disponibilizada na plataforma para que os empresários e gerentes financeiros decidam se as condições propostas serão vantajosas para o seu negócio. Clique aqui e acesse a plataforma da fintech que, por meio da sua plataforma, possibilita que empresas dos mais diversos setores tenham um acesso rápido a crédito e soluções financeiras.

Mas vamos à equação feita pela calculadora. Entenda a fórmula no tópico a seguir:

Valor da nota fiscal – Taxa personalizada = Valor a receber

Dessa forma, você conhecerá antecipadamente o CET (Custo Efetivo Total) de cada operação.

Acesse a plafatorma para fazer o seu cadastro agora mesmo e ter acesso às soluções financeiras da WEEL!

O uso da calculadora de antecipação é gratuito?

De fato, na WEEL, não há cobrança de taxas pela utilização da calculadora. A única taxa cobrada será sobre antecipações efetivadas. Essa taxa é personalizada e definida após uma análise de risco seu perfil e de empresa.

A personalização da taxa é feita a partir da consideração de aspectos como:

  • Saúde financeira da empresa e dos sócios;
  • Perfil do sacado;
  • Prazo de vencimento do boleto.

Nas fintechs, esse é um processo desburocratizado, veloz e com taxas muito inferiores às encontradas no mercado.

A calculadora de antecipação da WEEL oferece muitas vantagens:

  • Seu uso é gratuito e online.
  • O resultado do cálculo exato é exibido em sua tela em poucos segundos.
  • Sua utilização é gratuita e permite que você analise as condições da operação sem pressão.
  • Não exige documentos extras e garante a você autonomia para realizar a operação sem sair da cadeira!
  • Permite que você carregue todos os seus recebíveis na plataforma e tenha visibilidade total de seu fluxo de caixa sem nenhum custo.
  • As informações são totalmente confidenciais e acessíveis somente a pessoas autorizadas por você.

Como funciona uma antecipação de recebíveis?

Como explicamos anteriormente, a antecipação de recebíveis é uma modalidade de crédito que serve para que as empresas recebam antecipadamente os valores relativos às vendas de produtos ou prestações de serviços que seriam pagas a prazo pelos seus clientes.

Nessa modalidade financeira, uma empresa “vende” seus direitos creditórios a uma instituição financeira para receber o montante correspondente no mesmo dia – dependendo do dia e horário da transação, assim como das condições de cada operação.

Entretanto, caso você ainda não tenha entendido exatamente o que é uma antecipação de recebíveis, confira um exemplo prático agora:

  1. Imagine que a sua empresa realizou uma venda de produtos e emitiu notas fiscais e faturas para que o cliente pague dentro de 30 dias;
  2. Entretanto, ocorre algum imprevisto financeiro e a sua empresa não poderá esperar 30 dias pois precisa de um capital de giro imediato;
  3. Sua empresa recorre à antecipação de recebíveis e recebe, imediatamente, o valor relativo à venda – descontando apenas com o valor da taxa operacional – e pagará, a prazo, à instituição financeira.

O que você está esperando? Clique no banner abaixo e faça o cadastro de sua empresa na nossa plataforma agora mesmo:

Importante: ao carregar todas as notas fiscais em nossa plataforma – mesmo as que não pretende antecipar –, você permitirá que conheçamos os volumes operados por sua empresa e isso pode proporcionar o aumento do valor do crédito oferecido pela WEEL à sua empresa, além da diminuição da taxa cobrada por operação.

Apesar deste conteúdo, ainda ficou com alguma dúvida a respeito do cálculo feito pela nossa calculadora de antecipação? Converse com os nossos especialistas financeiros utilizando chat que está no canto inferior direito desta página, enviando um e-mail para suporte@weel.com ou ligando para +55 11 3198-5196. Estamos à sua disposição!