WEEL antecipa recebíveis de serviços com a OMIE

O que antes era quase impossível tornou-se uma realidade: empresas brasileiras de prestação de serviços, que sempre encontraram obstáculos para realizar antecipação de seus recebíveis, agora podem fazê-lo com rapidez e melhores taxas.

Essa conquista é resultado do trabalho realizado pela parceria recém-anunciada entre entre as fintech WEEL e a Omie, que oferece soluções de gestão em nuvem para pequenas e médias empresas.

Fim de obstáculos históricos

Até hoje, as empresas brasileiras prestadoras de serviços encontravam obstáculos quase intransponíveis para obter este tipo de crédito de fomento mercantil. Iso se deve especialmente a fatores como a complexidade tributária e a falta de padronização que envolve os sistemas de emissão das notas fiscais de serviço (NFS-e) nos mais de cinco mil municípios.

Essa complexidade sempre exigiu de bancos e factorings um enorme esforço na avaliação de cada fatura; esta análise, agora, é realizada instantaneamente pela plataforma WEEL, o que implica na economia de tempo e de esforço humano – nesse caso, quase inexistente.

Já o alto grau de precisão dos algoritmos WEEL permite uma profunda e veloz análise do perfil do solicitante da operação, o que resulta em taxas muito mais justas e adequadas na antecipação de cada recebível.

Inteligência Artificial aplicada à análise de risco

O serviço de antecipação online da WEEL é realizado por meio de uma plataforma digital que analisa instantaneamente o risco da operação. O credor simplesmente “carrega” ali a fatura que deseja antecipar e recebe, em poucos minutos, uma proposta operação com taxas menores do que as tradicionais.

Toda a análise é realizada por meio de Inteligência Artificial, resultado em verificações mais seguras e precisas.

“Embora a maior parte das prefeituras brasileiras trabalhe com sistemas diferentes de emissão, registro e tributação para o ISS, nós desenvolvemos um modelo automático de consulta e cálculo tributário que dispensa pesquisas manuais e torna a operação muito mais simples”, afirma Simcha Neumark, fundador e CEO da WEEL.

A Omie, por sua vez, detém uma das mais populares plataformas brasileiras de ERP em nuvem, na qual estão conectadas milhares de pequenas e médias empresas e escritórios contábeis de todo o país.

Sobre a WEEL

A WEEL (inicialmente nomeada WorkCapital) foi fundada em 2014 por empreendedores com vasta experiência no mercado financeiro e de Big Data, e amplo domínio dos novos movimentos de transformação digital dos negócios.

Seu objetivo é oferecer capital líquido de forma descomplicada para melhorar o fluxo de caixa das empresas, através da antecipação de recebíveis. Para tanto, a WEEL substituiu os velhos métodos de análise de risco, limitados a poucos indicadores, por algoritmos baseados em inteligência artificial que avaliam mais de 15 mil fontes de informação sobre variáveis de crédito, em frações de segundo, a partir de informações de ERPs, redes sociais, empresas, instituições e publicações do mercado.

Os sócios que lideram a WEEL são os brasileiros radicados em Israel Simcha Neumark e Shmuel Kalmus e o norte-americano, também radicado em Israel, Russell Weiss. Com quatro anos de operação, a WEEL participou do programa global de aceleração do Citibank, o Citi Accelerator, em 2015. Em 2017, obteve um aporte de US$ 8,5 milhões.

Sobre a Omie

A Omie construiu um sistema de gestão na nuvem que é simples, intuitivo, eficiente e com um atendimento extraordinário, que abrange todas as áreas principais de uma empresa como CRM, emissão de notas, finanças e estoques, integrando todas as nformações com o contador.

A Omie resolve os principais processos de negócio de uma pequena empresa por uma assinatura mensal de baixo custo e sem limites de quantidade de usuários ou de volume de lançamentos.

Quer saber mais? Navegue por nosso site e confira: www.weel.com.br